No Acre, homem bêbado agride servidores e danifica equipamentos de hospital após se acidentar

Os servidores do Hospital Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, que estavam de plantão na madrugada deste domingo (30), foram surpreendidos por um homem visivelmente bêbado que invadiu a unidade de saúde, ameaçou os trabalhadores e danificou vários equipamentos.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (SINTESAC), emitiu uma nota de solidariedade aos profissionais. De acordo com o presidente do sindicato, Adailton Cruz, o caso será levado à justiça para que o agressor seja responsabilizado por seus atos.

“Os servidores passaram momentos de pânico, tendo suas vidas expostas, sofrendo agressões verbais, tentativas de agressões físicas e atônitos testemunharam a destruição dos equipamentos de assistência aos pacientes: macas, monitores, mesas, tensiômetros, soluções, medicamentos, dentre outras”, diz.

Adailton afirma, ainda, que o homem havia sofrido um acidente de trânsito e chegou no hospital já quebrando tudo o que via pela frente e ameaçando os servidores. O sindicalista lamentou que um fato como esse ocorra em um período em que os profissionais da Saúde estão sobrecarregados devido a pandemia de Covid-19 e epidemia de gripe.

“É lamentável, que numa situação grave que passa a nossa saúde pública, a sobrecarga e o sofrimento que passam os servidores, ainda sejam vítimas dessas atrocidades. Esse episódio não ficará branco, estaremos deslocando uma equipe sindical, acompanhada de assessores jurídicos para que seja dado o devido apoio aos servidores e tomado todas as providências judiciais cabíveis”, concluiu.