Os servidores do Hospital Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, que estavam de plantão na madrugada deste domingo (30), foram surpreendidos por um homem visivelmente bêbado que invadiu a unidade de saúde, ameaçou os trabalhadores e danificou vários equipamentos.
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (SINTESAC), emitiu uma nota de solidariedade aos profissionais. De acordo com o presidente do sindicato, Adailton Cruz, o caso será levado à justiça para que o agressor seja responsabilizado por seus atos.
“Os servidores passaram momentos de pânico, tendo suas vidas expostas, sofrendo agressões verbais, tentativas de agressões físicas e atônitos testemunharam a destruição dos equipamentos de assistência aos pacientes: macas, monitores, mesas, tensiômetros, soluções, medicamentos, dentre outras”, diz.
Adailton afirma, ainda, que o homem havia sofrido um acidente de trânsito e chegou no hospital já quebrando tudo o que via pela frente e ameaçando os servidores. O sindicalista lamentou que um fato como esse ocorra em um período em que os profissionais da Saúde estão sobrecarregados devido a pandemia de Covid-19 e epidemia de gripe.
“É lamentável, que numa situação grave que passa a nossa saúde pública, a sobrecarga e o sofrimento que passam os servidores, ainda sejam vítimas dessas atrocidades. Esse episódio não ficará branco, estaremos deslocando uma equipe sindical, acompanhada de assessores jurídicos para que seja dado o devido apoio aos servidores e tomado todas as providências judiciais cabíveis”, concluiu.