Mulher morre com Covid dentro de carro na frente do INTO; atendimento teria sido negado

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma mulher de 59 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (27) dentro de um carro na entrada do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO), que é a unidade de referência para Covid-19, em Rio Branco. Testemunhas afirmam que o atendimento teria sido negado e a senhora morreu sem conseguir respirar.

“Foi negado o atendimento nas Upas e no INTO também. Quando viram que ela tinha falecido foi que fizeram o maior alvoroço. Depois de uma médica se desesperar pedindo ajuda e sair correndo pra dentro vieram com a maca e os aparelhos, mas já era tarde de mais. Negligência médica, mais uma vítima que morre na porta de um hospital”, disse uma pessoa que presenciou a situação.

A Folha do Acre buscou um posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (SESACRE) que emitiu uma nota afirmando que a mulher deu entrada na unidade hospitalar já com parada cardíaca.

Nota de Esclarecimento

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) vem a público esclarecer sobre o caso do paciente A.F.B, de 59 anos, natural de Rio Branco, que supostamente veio a óbito na entrada do Intituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC).

O paciente quando deu entrada na unidade já com parada cardíaca, onde foi submetido a manobra de ressuscitação sem sucesso.

Secretaria de Estado de Saúde

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp