24 abril 2024

Motociclista morre após carro oficial de prefeitura no Acre invadir contramão em estrada

Redação Folha do Acre

Date:

Gerlando Mendes, de 31 anos, morreu na tarde desta sexta (14) após ser atropelado na Estrada AC-405, em Cruzeiro do Sul. Motorista da Prefeitura de Mâncio Lima fugiu do local sem prestar assistência à vítima.

Um motociclista morreu na tarde desta sexta-feira (14) após uma caminhonete da Prefeitura de Mâncio Lima, interior do Acre, invadir a contramão quando fazia uma ultrapassagem e atingir a vítima. O acidente ocorreu na Estrada AC-405, em Cruzeiro do Sul, também no interior.

A vítima foi identificada como Gerlando Mendes de Oliveira, de 31 anos, que era funcionário de uma agência bancária de Cruzeiro do Sul.

O motociclista morreu no local do acidente. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o rapaz, mas ele estava sem vida quando a equipe chegou ao local.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a caminhonete ultrapassa um caminhão e acerta em cheio o motociclista que vem no sentido contrário. Outros veículos param para prestar auxílio.

A Polícia Militar do município informou que o motorista fugiu do local sem prestar atendimento à vítima. Foram feitas buscas pelo motorista, mas a PM-AC não conseguiu achá-lo.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Mâncio Lima informou, por meio de nota, que o carro era conduzido pelo chefe do Departamento de Limpeza Pública, Veronico Ferreira de Negreiros. Segundo a gestão, o servidor foi para Cruzeiro do Sul se apresentar. Um delegado de Mâncio Lima teria acompanhado o servidor até a delegacia.

A pasta destacou também que o motorista fugiu do local com medo de represálias. O servidor tinha ido buscar materiais em Cruzeiro do Sul e voltava para Mâncio Lima quando houve o acidente.

A prefeitura afirmou que colocou uma equipe à disposição da família da vítima com assistente social e psicólogo.

G1

Últimas