A balsa grande localizada no município de Rodrigues Alves e mantida pelo Departamento Nacional Estradas Rodagem (Deracre) está parada desde da última segunda-feira (3), por causa de um caminhão guincho que caiu dentro do rio Juruá.
Contudo, ao tentar solucionar o problema da passagem dos veículos em outras balsas menores de madeiras, fez com que ocasionasse mais três acidentes envolvendo carros de passeios nesta terça-feira (4). Eles também caíram dentro do rio Juruá ao tentar passar por essa outra embarcação.
Vale lembrar que não está sendo possível a passagem pela balsa grande por conta da da rampa frontal que foi danificada com a queda do caminhão guincho.
Entenda o acidente
Um caminhão guincho que tentava sair do município de Rodrigues Alves por meio de uma balsa grande com destino a Cruzeiro do Sul caiu dentro do rio Juruá, após tentar sair da embarcação. O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (3).
“O caminhão tentou sair da balsa no momento em que ela afastou. O caminhão literalmente ficou dentro do rio Juruá. Isso aconteceu por volta de 19h50, e infelizmente não tem previsão pra retirá-lo, pois precisa de uma máquina”, afirmou o Ralph Luiz, do Movimento Pró Ponte.
Por Gisele Almeida, Agazeta.net