Inaugurada por Bocalom há menos de um mês, ponte do Judia entorta e corre risco de desabar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A ponte sobre o igarapé Judia, que faz a ligação entre os bairros Canaã e Belo Jardim, em Rio Branco, inaugurada pelo prefeito Tião Bocalom (Progressistas) no dia 31 de dezembro, entortou e corre o risco de desabar, conforme relatos de moradores que passam pelo local todos os dias. Eles se mostram preocupados com a situação.

O Wanderley, que mora naquela região e passa pela ponte constantemente, gravou um vídeo mostrando que os pilares que já estavam apodrecidos não foram substituídos por novos e agora estão cedendo. Segundo ele, caso a prefeitura não trabalhe para resolver o problema, o risco é de que a ponte acabe desabando.

VERBA DISPONÍVEL PARA PONTE DE CONCRETO

Na solenidade de inauguração, o prefeito afirmou saber que a ponte feita em madeira é apenas um paliativo. O gestor público chegou a dizer, também, que já existe uma verba disponível para a construção de uma ponte em concreto armado no local. Tião Bocalom prometeu que a licitação deve acontecer este ano, mas não estabeleceu data para o início da obra.

“A gente sabe que uma construção em madeira não deixa de ser um paliativo. Nosso compromisso com os moradores dessa região é construir uma ponte definitiva. A senadora Mailza Gomes destinou o valor R$ 4,5 milhões, de emenda parlamentar, para fazermos uma obra de concreto e metal para resolver esse problema que há muitos anos atormenta às pessoas que precisam desse acesso”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp