terça-feira, maio 17, 2022
19.3 C
Rio Branco
terça-feira 17 maio 2022

Grávida com Covid tem parto cesárea em UTI e mãe e filho correm risco de morte, diz médico

POR Redação Folha do Acre

Nesta terça feira, 4, uma equipe médica liderada pelo obstetra Billy Rodrigues, fez o parto cesárea de Michele Fabrício da Silva, de 32 anos, e seu bebê recém nascido estão em estado grave após parto cesária realizado na mulher que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19. O caso aconteceu nessa terça-feira, 4, no hospital de campanha de Cruzeiro do Sul.

A gestação era de 33 semanas e o menino, prematuro, teve assistência do pediatra Rondney Brito e foi levado para a UTI neonatal da Matenidade da cidade em estado grave.

Michele, que é natural de Rodrigues Alves, esteve na Matenidade, mas testou positivo pra Covid-19 e foi levada para o Hospital de Campanha, onde foi entubada. O médico obstetra disse que uma ultrassonografia mostrou que a criança já estava sem liquido e a equipe optou pelo parto.

“A paciente ficou 2 dias na UTI pra melhorar o quadro infeccioso, para fortalecer o pulmão da criança com corticoide e fizemos a cesariana. Mas ela teve atonia uterina e tivemos que realizar a sutura de B-Lynch, controlando o sangramento. A paciente ainda está em estado crítico e corre risco de morte”, explicou o obstetra.

O menino, que não chorou ao nascer, está entubado na UTI neonatal da Maternidade e também corre risco de morte.

Esse foi o terceiro parto feito no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul em pacientes com Covid-19 desde o início da pandemia.

Ac24horas

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img