Gladson inaugura Memorial às Vítimas da Covid-19 no Lago do Amor

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O governador Gladson Cameli (Progressistas) realizou, na noite desta terça-feira, 11, a inauguração do Memorial às Vítimas da Covid-19 que foi erguido em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into/AC), em Rio Branco, local que serve como hospital de referência para o tratamento da doença.

O espaço foi regulamentado pela Lei Estadual Nº 3.796, e publicado no Diário Oficial. De acordo com o chefe do executivo, o principal propósito do Estado é preservar a memória de mais de 1,8 mil acreanos que lutaram bravamente contra a doença, mas que tiveram suas vidas interrompidas precocemente pelo vírus.

Em seu curto pronunciamento, o governador Gladson Cameli disse que a obra serve como homenagem aos mortos prematuramente pelas doenças. “Que as pessoas possam vir aqui e fazer suas reflexões”, declarou.

A construção do espaço do Memorial às Vítimas da Covid-19 também fez parte do Programa de Estímulo à Construção Civil para Geração de Emprego e Renda (PEC/GER), para incentivar pequenos empresários e impulsionar a retomada da economia local, além de causar incentivo a participação de micro e pequenas empresas nas licitações públicas realizadas para obras de construção civil no Acre.

O secretário de infraestrutura, Cirleudo Alencar, disse que a obra, orçada em R$ 243 mil reais, era um desejo pessoal do governador Gladson Cameli em forma de homenagear as vítimas da Covid-19. “O governo pediu que a gente fizesse algo para homenagear as vítimas. A nossa gestão preocupa com todos. Então, esse memorial fica perto do maior local de guerra no estado. Cada um dos mortos foram representados”, explicou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp