Gladson Cameli e Paula Mariano alertam para possível pico de casos de Covid-19 em fevereiro

Em entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã de terça-feira (18), no Palácio Rio Branco, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), afirmou que recebeu prognóstico de que a situação da Covid poderá se agravar nos próximos dias, pediu ajuda da população para que se vacinem e afirmou que sua atenção total será voltada com a finalidade de evitar um outro colapso como o que aconteceu em anos anteriores.
O governador afirmou que, segundo informações que recebeu, a situação em fevereiro tende a se agravar.
A secretária de Saúde, Paula Mariano, afirmou que a previsão é que a segunda quinzena de fevereiro seja o pior cenário dos casos de Covid com aumento exponencial dos números de infectados.
“A tendência é que em fevereiro os casos aumentem, especialmente na segunda quinzena e precisamos estar prontos para isso. Estamos nos preparando para dar todo o suporte necessário”, diz.
O governador Gladson Cameli pediu apoio da população para que se protejam da Covid e tomem a vacinação.
“Precisamos reforçar a vacinação. Foi com muita surpresa que recebi a previsão do aumento de casos de Covid no nosso estado. Vamos lutar para que as pessoas não paguem um autopreço, esse autopreço é pago com a vida. A sociedade precisa entender o tamanho da sua responsabilidade”, diz.
Cameli relembrou ainda que algumas pessoas não quiseram tomar vacina e que isto pode ter levado ao atual cenário.
A sociedade precisa entender o tamanho da sua responsabilidade .Temos que unir nossas forças de uma vez por todas para vencermos nossa situação. Aquilo que for necessário irei fazer. Não estou preocupado com eleição. Estou preocupado com o meu povo. Eu preciso do apoio da sociedade. Nos ajude a orientar as pessoas”, diz.
A respeito da vacinação em crianças, Gladson fez questão de dizer que o filho dele irá ser imunizado.
“Meu filho irá se vacinar. Não entrarei em debates desnecessários. Deixar prioridades desnecessárias de lado e priorizarmos a própria vida”, diz.