“Ele não para de chorar”, diz família de jovem que teve perna amputada ao ser atropelado; ele precisa de sangue

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O jovem Mateus Queiroz, de 25 anos, foi extubado e ao saber que teve uma das pernas amputada ficou bastante abalado, conforme relatou uma familiar à Folha do Acre. Na tarde de segunda-feira (17), um homem sem habilitação dirigia um carro e atropelou um ciclista e em seguida bateu em cheio contra Mateus, que teve a perna esquerda dilacerada.

“Já tiraram o tubo dele, ele está orientado, chorando muito. Ele está muito triste, não para de chorar. Ele vai continuar na UTI para tratar a infecção, mas está evoluindo bem, graças à Deus”, disse Charliane Lima.

O homem que dirigia o veículo modelo Ford Ka de cor vermelha e causou o acidente na Avenida Antônio da Rocha Viana é Diego Souza de Paula, de 19 anos. O motorista foi detido pela Polícia Militar, mas após prestar depoimento na Delegacia de Flagrantes (DEFLA), foi liberado para responder em liberdade somente pelo ato de dirigir sem habilitação.

O senhor José Maria Queiroz, pai de Mateus, disse que espera que o caso não caia no esquecimento e que haja justiça. Ele afirma que tem fé em Deus que o filho irá se recuperar o mais rápido possível.

“Eu sei que o pior já passou, que foi o momento e ele suportou a cirurgia. Claro que não está bem, porque toda cirurgia é de risco e a situação dele não foi brincadeira, foi tirada uma perna dele, de um menino novo. Mas, minha fé está em Deus, sei que ele está ni comando. Eu quero que a justiça seja feita, está nas mãos de Deus agora”, disse.

Pedido de doação de sangue

A família de Mateus iniciou uma campanha pedindo que as pessoas doem sangue para o jovem.

“O Mateus está precisando receber doações de sangue tipo O+ e a família está realizando uma campanha nas redes sociais pedindo para que os doadores compareçam no HEMOACRE e realizem doações em nome de Mateus Sombra Queiroz”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp