Diretora do Iteracre, Gabriela Câmara é recebida no TJ para falar sobre programa “Igreja Legal”

Idealizado pela diretora do Iteracre, Gabriela Câmara, o programa “Igreja Legal” tem por objetivo a regularização fundiária de templos religiosos no estado do Acre.

Para apresentar o projeto e buscar apoio institucional, Gabriela Câmara, acompanhada do diretor jurídico e diretor técnico do Iteracre estiveram na manhã de quarta-feira (26) no Tribunal de Justiça do Acre onde foram recebidas pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes.

O projeto nasceu da necessidade dos templos religiosos terem a garantia de títulos próprios para sentirem mais segurança em terem suas propriedades.

“A grande maioria dos templos religiosos do Acre não possui títulos e isso é um sério problema. Nos debruçamos sobre este problema e com a colaboração de todos estamos dispostos a resolver”, diz Gabriela.

Além do desembargador Elcio Mendes também estiveram presentes o senhor Jorge, responsável pelos cartórios do estado do Acre, e o procurador-geral do Estado, Marcos Mota.

“Agradecemos a presteza do magistrado e demais pessoas que elogiaram a iniciativa do programa “Igreja Legal” e os que ainda nos auxiliaram nos prestando algumas orientações. Estou imensamente contente por essa agenda cheia de êxito que com certeza nos trará bons frutos”, diz.