Bombeiros são acionados para tirar novilha que caiu na piscina no Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A cidade de Feijó já pode ser consagrada campeã, no Acre, com números de atendimentos inusitados de animais pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). O último pedido de ajuda ocorreu num bairro periférico após uma novilha cair dentro de uma piscina.

O fato ocorreu no domingo (23). A equipe foi acionada (193) pelo proprietário do local que já foi um clube famoso na cidade. O resgate foi rápido, bem-sucedido e precisou da ajuda de pelo menos quatro bombeiros militares. O animal não sofreu ferimentos. Esta foi a primeira ocorrência do dia, por volta das 7hs.

Segundo informações, o animal teria fugido de uma chácara localizada na vizinhança. Um dos motivos para que a cria estivesse dentro da piscina, teria sido a procura por água para matar a sede, momento em que teria possivelmente desequilibrado e caído no espaço. Curiosos deram outra versão: “Tava com calor, queria aproveitar o domingão e o calor”.

REGISTROS

No ano passado, os bombeiros prestaram inúmeros atendimentos de resgate a animais rurais e domésticos. Entre esses, destaques para o resgate de um cavalo realizado em dezembro onde o bicho caiu em uma fossa residencial no bairro Zenaide Paiva. Uma retroescavadeira foi levada para a ocorrência. Após horas de trabalho, o equino foi salvo.

No mês de junho, também um cavalo foi resgatado de outra fossa residencial no bairro Bela Vista. A ação durou quase 1 hora e contou com ajuda de populares. O sucesso da ação de salvamento ocorreu depois do uso de técnicas de tração. O animal saiu sem ferimentos do buraco.

Acre News

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp