23 abril 2024

Atletas participam da primeira “Corrida da Virada” em Cruzeiro do Sul

Assessoria

Date:

Mais de duzentos e cinquenta atletas participaram da primeira “Corrida da Virada”, na manhã deste 31 de dezembro, em Cruzeiro do Sul. O evento homenageou José Oliveira da Conceição, mais conhecido como Coco, falecido no dia 17 de fevereiro de 2021, em decorrência da Covid- 19.

Coco trabalhava como camelô, vendendo frutas como: laranja, melancia e tangerina. Figura bastante popular em Cruzeiro do Sul, era conhecido por sua alegria e por gostar de ajudar o próximo. E foi na tentativa de ajudar sua esposa, dona Antônia – que tinha problemas com obesidade – que ele começou sua rotina de praticar exercícios físicos e se tornou um grande praticante e incentivador das corridas de rua.

Antônia de Souza da Conceição, viúva de Coco, descreveu o momento da homenagem como uma grande emoção: “Ainda não superei a perda dele e da minha filha. Estou muito emocionada com essa homenagem. Era disso que ele gostava muito, de corrida, caminhada, atividade física”, disse ela.

A corrida foi definida em dois percursos, de 5 e 10 km. A largada foi dada no quiosque da avenida Mâncio Lima, com retorno na Ponte da União para o percurso de 5 km e entrada por um trecho da Variante para o percurso de 10 km.

Foram definidas categorias masculinas e femininas, em várias faixas etárias. Esta foi a primeira corrida, desta natureza, definida com faixas de idade, como forma de estimular a participação.
“Foi uma corrida maravilhosa, graças à organização. Tivemos 150 pessoas trabalhando, desde o Corpo Bombeiros, Polícia Militar, todas as secretarias municipais. Em nome do prefeito Zequinha quero agradecer aos mais de 250 atletas que estiveram fazendo desta corrida um momento de confraternização, de união e uma homenagem ao nosso querido coco”, disse Aldemir Maciel, Secretário Municipal de Cultura e Esporte.

A “Corrida da Virada” passa definitivamente a integrar o calendário oficial do município e do estado, vinculada à Confederação Brasileira de Atletismo.

Últimas