Após quase um mês, Rocha segue internado em hospital de São Paulo

Após quase um mês hospitalizado, o vice-governador do Acre, major Wherles Rocha, segue internado no Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. Rocha continua se recuperando de complicações na vesícula em uma enfermaria da unidade de saúde.

No início do mês, a assessoria do vice-governador chegou a informar que ele receberia alta médica logo, mas, nesta quinta-feira (20), afirmou que Rocha segue internado e ainda sem data exata para a saída do paciente. Contudo, destacou que o político se recupera bem.

Rocha está internado desde o dia 27 de dezembro de 2021 após passar por uma cirurgia de urgência de vesícula no dia anterior, dia 26. Na época, a equipe do vice-governador informou que o quadro dele era estável e que ele foi para a unidade intensiva apenas para “acelerar o processo de recuperação”.

Já no dia 28, o vice-governador foi transferido de UTI aérea do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, para o hospital de São Paulo.

No estado paulista, o político precisou passar por uma nova cirurgia, no dia 29 de dezembro, porque a equipe médica detectou hemorragia interna e um pedaço da vesícula no abdômen, que ocasionou a infecção.

No início do ano, em 2 de janeiro, a família de Rocha informou que ele já estava fora de perigo e havia saído da UTI do Hospital Osvaldo Cruz.

G1