25 abril 2024

“A principal estratégia para enfrentar a nova onda de Covid é fazer mutirões de vacinação”, diz Jenilson

Redação Folha do Acre

Date:

O deputado estadual Jenilson Leite, que também é médico infectologista, afirmou que a saída para conter a nova onda de Covid-19 e acelerar a vacinação. O parlamentar sugeriu que Estado e prefeituras façam mutirores de vacinações.

Confira o texto de Jenilson:

A PRINCIPAL ESTRATÉGIA PARA ENFRENTAR A NOVA ONDA DE COVID-19 É FAZER MUTIRÕES DE VACINAÇÃO É AUMENTAR O NÚMERO DE VACINADOS.

RIO BRANCO: REUNIÃO COM AS INSTITUIÇÕES PARA O ALINHAMENTO NO COMBATE À COVID-19 E VACINAÇÃO NO ESTADO

A convite da governadora em exercício Waldirene Cordeiro, estive participando junto com o Tribunal de Conta do Estado, Defensoria Pública do Estado, Secretaria Estadual de Saúde, Casa Civil, representante do Programa Nacional de Imunização, Ministério Público do Acre, OAB/Acre e Tribunal de Justiça.

Estamos passando por um momento crítico da pandemia do novo coronavírus, por haver iminência de uma nova onda e com isso sobrecarregar novamente o nosso sistema de saúde, que está fragilizado com servidores estressados e cansados.

Precisamos unir forças com as escolas e igrejas para que a cobertura vacinal seja ampliada no Acre. Sabemos que essas instituições estão hoje dentro da massa, da população dos mais diversos cantos deste estado e é preciso colocar essas instituições nesse alinhamento.

Hoje temos apenas 62% das pessoas que tomaram a primeira dose e apenas 47% totalmente imunizados.

Apenas nos primeiros 13 dias de 2022 temos mais de 850 novos casos de covid fora os milhares que não foram notificados, mas não há muitas internações devido a grande maioria estarem vacinados, por isso é necessário uma grande força tarefa para ampliarmos a cobertura vacinal.

Últimas