segunda-feira, janeiro 17, 2022
24.3 C
Rio Branco
segunda-feira 17 janeiro 2022

Motociclista morre após carro oficial de prefeitura no Acre invadir contramão em estrada

POR Redação Folha do Acre

Gerlando Mendes, de 31 anos, morreu na tarde desta sexta (14) após ser atropelado na Estrada AC-405, em Cruzeiro do Sul. Motorista da Prefeitura de Mâncio Lima fugiu do local sem prestar assistência à vítima.

Um motociclista morreu na tarde desta sexta-feira (14) após uma caminhonete da Prefeitura de Mâncio Lima, interior do Acre, invadir a contramão quando fazia uma ultrapassagem e atingir a vítima. O acidente ocorreu na Estrada AC-405, em Cruzeiro do Sul, também no interior.

A vítima foi identificada como Gerlando Mendes de Oliveira, de 31 anos, que era funcionário de uma agência bancária de Cruzeiro do Sul.

O motociclista morreu no local do acidente. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o rapaz, mas ele estava sem vida quando a equipe chegou ao local.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a caminhonete ultrapassa um caminhão e acerta em cheio o motociclista que vem no sentido contrário. Outros veículos param para prestar auxílio.

A Polícia Militar do município informou que o motorista fugiu do local sem prestar atendimento à vítima. Foram feitas buscas pelo motorista, mas a PM-AC não conseguiu achá-lo.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Mâncio Lima informou, por meio de nota, que o carro era conduzido pelo chefe do Departamento de Limpeza Pública, Veronico Ferreira de Negreiros. Segundo a gestão, o servidor foi para Cruzeiro do Sul se apresentar. Um delegado de Mâncio Lima teria acompanhado o servidor até a delegacia.

A pasta destacou também que o motorista fugiu do local com medo de represálias. O servidor tinha ido buscar materiais em Cruzeiro do Sul e voltava para Mâncio Lima quando houve o acidente.

A prefeitura afirmou que colocou uma equipe à disposição da família da vítima com assistente social e psicólogo.

G1

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img