segunda-feira, janeiro 24, 2022
23.3 C
Rio Branco
segunda-feira 24 janeiro 2022

No Acre, vacinação contra a Covid-19 em crianças deve iniciar no próximo sábado

POR Marcos Dione

A Secretaria Estadual de Saúde do Acre (SESACRE) informou que a vacinação contra a Covid-19 em crianças deve ser iniciada no próximo sábado (15). A imunização das crianças com a vacina da Pfizer já havia sido autorizada em 16 de dezembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde (MS), a vacinação será realizada por faixa etária (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas.

O Acre já recebeu um lote com pouco mais de 7 mil doses para iniciar a imunização desse público. Os especialistas ouvidos pela Anvisa e que falaram durante a aprovação da vacina da Pfizer consideraram que para as crianças os benefícios da vacina anticovid superam os riscos.

“A carga da doença não é desprezível. A mortalidade de crianças nessa faixa etária é superior a qualquer outra vacina do calendário infantil, onde nós não hesitamos em recomendar”, disse Renato Kfouri, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria e diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img