sábado, janeiro 22, 2022
23.3 C
Rio Branco
sábado 22 janeiro 2022

Gladson inaugura Memorial às Vítimas da Covid-19 no Lago do Amor

POR Redação Folha do Acre

O governador Gladson Cameli (Progressistas) realizou, na noite desta terça-feira, 11, a inauguração do Memorial às Vítimas da Covid-19 que foi erguido em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into/AC), em Rio Branco, local que serve como hospital de referência para o tratamento da doença.

O espaço foi regulamentado pela Lei Estadual Nº 3.796, e publicado no Diário Oficial. De acordo com o chefe do executivo, o principal propósito do Estado é preservar a memória de mais de 1,8 mil acreanos que lutaram bravamente contra a doença, mas que tiveram suas vidas interrompidas precocemente pelo vírus.

Em seu curto pronunciamento, o governador Gladson Cameli disse que a obra serve como homenagem aos mortos prematuramente pelas doenças. “Que as pessoas possam vir aqui e fazer suas reflexões”, declarou.

A construção do espaço do Memorial às Vítimas da Covid-19 também fez parte do Programa de Estímulo à Construção Civil para Geração de Emprego e Renda (PEC/GER), para incentivar pequenos empresários e impulsionar a retomada da economia local, além de causar incentivo a participação de micro e pequenas empresas nas licitações públicas realizadas para obras de construção civil no Acre.

O secretário de infraestrutura, Cirleudo Alencar, disse que a obra, orçada em R$ 243 mil reais, era um desejo pessoal do governador Gladson Cameli em forma de homenagear as vítimas da Covid-19. “O governo pediu que a gente fizesse algo para homenagear as vítimas. A nossa gestão preocupa com todos. Então, esse memorial fica perto do maior local de guerra no estado. Cada um dos mortos foram representados”, explicou.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img