sábado, janeiro 22, 2022
23.3 C
Rio Branco
sábado 22 janeiro 2022

Bebê de mulher com Covid que nasceu após cesariana de emergência testa negativo para a doença

POR G1 ACRE

O bebê que nasceu na última terça-feira (4) em um parto de emergência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Covid-19 do Hospital de Campanha do Juruá, no interior do Acre, segue internado e já respira sem ajuda de aparelhos.

A informação foi confirmada ao g1 pelo Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, a maternidade da cidade, onde o recém-nascido está internado. Como a mãe, de 31 anos, está infectada pelo coronavírus, a criança passou por exame de RT-PCR, mas, segundo a direção, o resultado deu negativo para a infecção.

O menino nasceu com 34 semanas, o que corresponde a quase 7 meses, e estava pesando 2,160 gramas e medindo 44 centímetros. Ao nascer ele teve uma parada cardíaca, foi realizada reanimação e o quadro foi revertido.

“Está sendo monitorado em Unidade de Cuidados Intensivo; com peso de 2.000g, respirando em ar ambiente; mantendo estabilidade hemodinâmica, aceitando a dieta ofertada, com funções fisiológicas presentes, sem alteração que importantes, evoluindo satisfatoriamente com o tratamento ofertado, estando sob cuidados da equipe da unidade de saúde”, diz a maternidade em nota.

Já o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, onde a mãe do bebê está internada, informou que ela segue na UTI, em estado grave e com ventilação mecânica.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img