sábado, janeiro 22, 2022
23.3 C
Rio Branco
sábado 22 janeiro 2022

Bocalom quer aumentar o próprio salário e criar mais secretarias e cargos comissionados

POR Marcos Dione

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), quer aumentar o próprio salário, criar mais duas secretarias e recriar cargos comissionados que foram extintos pela ex-prefeita Socorro Neri (PSB). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (6) pelo presidente da Câmara Municipal.

O argumento do executivo é que faltam servidores para que a prefeitura preste um bom serviço à população. Os salários do prefeito, presidentes de autarquias e dos vereadores também foram incluídos na reforma administrativa que foi elaborada por Bocalom.

“A gente está aí com umas quatro matérias, de quatro a cinco matérias, pra que a gente possa votar no recesso sendo convocado aí pelo prefeito”, disse o vereador N. Lima, presidente CMRB em entrevista ao jornal Café com Noticas da TV5.

N. Lima, que é do mesmo partido de Tião Bocalom, se mostra favorável à criação de mais secretarias e de cargos comissionados. Segundo ele, apesar da polêmica, isso será refletido em benefício à população rio-branquense.

“Eu acho necessário, pois a gente estuda muito e sabe o que pode ser feito pra que uma prefeitura funcione. Se vier uma coisa real, uma coisa enxuta, que funcione mesmo pra prefeitura, porque ela está com dificuldade, então não vai ter dificuldade, a gente vai aprovar”, concluiu.

 

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img