sábado, janeiro 22, 2022
23.3 C
Rio Branco
sábado 22 janeiro 2022

Governo revoga decreto que exigia comprovante vacinal no cadastro de servidores

POR Assessoria

Tendo em vista a amplitude da cobertura vacinal alcançada no estado, o governo do Acre, por meio do decreto nº 10.966,publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 4, suspendeu a exigência do comprovante de vacinação referente à covid-19, para atualização cadastral dos servidores.

A  medida revogou os parágrafos 8º e 9º do art. 4º do Decreto nº 4.852, de 2019, incluídos pelo Decreto nº 10.904, de 23 de dezembro de 2021, que fazia a exigência do documento para a realização da ação de cadastro.

O governador Gladson Cameli ressalta a importância da continuidade da vacinação para a população e destaca que a revogação resulta da conscientização e empenho da sociedade em prol da imunização contra a covid-19, tendo em vista a redução nos casos de contaminação e mortes causadas pelo vírus.

“O nosso governo não tem medido esforços para garantir a vacina a todos os acreanos, e diante da importância da imunização, pedimos que as pessoas continuem atentas, reforçando as suas doses conforme os calendários de saúde, pois, graças a este trabalho, e o grande alcance nas imunizações, decidimos pela revogação do decreto”, afirmou o governador.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img