27 abril 2024

Vereadores e prefeito que amam viagens marca primeiro ano de mandato de Bocalom

Coluna da Gina

Date:

O vereador na Praia do Futuro

Pegou muito mal para o vereador rio-branquense Raimundo Castro a foto dele bronzeado na Praia do Futuro, em Fortaleza, enquanto ganha diárias para participar de um curso de formação.

Passou da conta

Aliás, faz tempo que a Câmara de Vereadores de Rio Branco deveria ter resolvido essa imoralidade de viagens e mais viagens de vereadores para supostos cursos de formação.

Nada de virtual

Mesmo quando o mundo inteiro pega o caminho de cursos virtuais, os vereadores de Rio Branco insistem em viagens com gordas diárias quase sempre para o litoral para fazerem supostos cursos. Complicado!

Raimundo Castro

O próprio vereador Raimundo Castro costuma engrossar a voz quando é para defender viagens do prefeito Tião Bocalom para fora do estado. Sempre defendendo práticas semelhantes e estranhas.

Prefeito à distância

Por falar em Bocalom, o prefeito de Rio Branco praticamente administra a cidade a distância. Tudo de forma virtual, haja vista que quase sempre ele está em viagens.

Jarude

O vereador Emerson Jarude (MDB) fez uma rápida contabilidade e registrou mais de 55 viagens de Bocalom somente no primeiro ano de mandato.

Será?

Mas por falar em Jarude, até mesmo sobre o vereador tido como paladino da moralidade paira os comentários de que ele fez uma misteriosa viagem para o exterior em período de sessões na Câmara.

Complicado

Aí complica, vereador Jarude! Para criticar tem que se pairar acima de qualquer suspeição.

Permanência indigesta

Tudo indica que Roberto Duarte transformará em uma guerra interna sua permanência no MDB. Ele não gostou muito de ser convidado a se retirar.

Não engoliu

Duarte anda melindroso com alguns dirigentes do MDB e não engoliu bem sua carta de liberação.

Em festa

O PL acreano está em festa com a filiação de Bolsonaro à sigla. Tudo indica que Mara Rocha será candidata a governadora do Acre.

Dobradinha

Não se pode menosprezar a possibilidade de suposta dobradinha de Mara Rocha para governadora e Márcia Bittar para senadora. Seria fogo e gasolina.

Nada ganho

O governador Gladson Cameli não pode dormir sobre os próprios louros e cantos de vitória de puxa-sacos sob pena de acordar derrotado. Não tem eleição ganha antes da hora.

Bom dia a todos

Últimas