25 abril 2024

Vale-gás: pagamento começa em 18 de janeiro; veja calendário completo

Redação Folha do Acre

Date:

Benefício será antecipado para 27 de dezembro apenas nas cidades atingidas pelas chuvas em Minas Gerais e na Bahia. Nos outros municípios, os primeiros beneficiários serão aqueles com final de NIS 1.

O pagamento do vale-gás terá início em 18 de janeiro de 2022 para famílias que fazem parte do Auxílio Brasil. O benefício, no valor de R$ 52, será pago em dezembro apenas em cidades de Minas Gerais e Bahia atingidas pelas chuvas.

Na segunda-feira (27) terão acesso ao benefício famílias que moram em uma das 100 cidades que tiveram decretado estado de calamidade pública em Minas Gerais e na Bahia. Veja aqui a lista completa.

No calendário regular, o pagamento do vale-gás começa para os beneficiários com final de Número de Inscrição Social (NIS) 1. Em 31 de janeiro, o pagamento será destinado para quem tem NIS terminado em 0. Veja o calendário completo:

Nessa fase inicial, 100 mil famílias serão beneficiadas pelo programa. Ao todo, cerca de 5,5 milhões receberão o vale.

No início de dezembro, o Ministério da Cidadania chegou a prometer o pagamento para todos os beneficiários do programa já neste mês, o que não foi colocado em prática.

Últimas