25 abril 2024

“Teve um momento em que ele morreu”, relata N Lima sobre recuperação do filho, internado em SP

A Gazeta do Acre

Date:

Deputado estadual está no Hospital Oswaldo Cruz há seis dias e teve melhoras nos pulmões, coração, rins e na saturação

O deputado estadual Whendy Lima, de 39 anos, tem apresentado melhoras consideráveis na sua recuperação desde sua transferência para o Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, há seis dias. Ele foi internado, ainda em Rio Branco, no dia 20 de novembro por complicações após uma cirurgia bariátrica.

O pai de Whendy, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, N. Lima, informou ao site A Gazeta do Acre que o quadro foi grave, mas descreve como têm sido sua recuperação. O deputado teve uma infecção generalizada que afetou vários órgãos.

“Desde que ele chegou lá está melhorando incessantemente. Ainda não foi extubado, mas o que estava preocupando mais eram os pulmões, pois ele estava utilizando oxigênio total das máquinas, agora reduziu e só está usando 38%. Os batimentos cardíacos dele chegaram a 165 por minuto, agora estabilizaram em 99 e 102 bpm” relata N.Lima.

Outra melhora apresentada pelo deputado é a redução da sedação. Whendy, que estava totalmente sedado e incosciente desde que ficou internado já chegou a conversar, por gestos, com um familiar que está em São Paulo. A expectativa é que ele consiga ficar sem os tubos de oxigênio até a próxima sexta-feira,17. Caso não seja possível, os médicos devem realizar uma traqueostomia para facilitar sua respiração.

“Graças a Deus a infecção reduziu bastante, então agora é só a cura de Deus, que está curando ele devagarinho. Foi Deus que segurou nosso filho, que é muito forte também. Porque teve um momento em que ele morreu, o batimento do coração a 175, a saturação (quantidade de oxigênio que está circulando no sangue) dele estava sempre baixa, chegou a 35%, e agora estabilizou entre 95% e 99%. Nos últimos dois dias ele não teve mais febre e a necessidade da hemodiálise está diminuindo, rins estão voltando a funcionar”, comemora N.Lima.

Os médicos também descartaram necessidade de cirurgia, mas como o caso foi grave Whendy Lima ainda não tem previsão de alta.

Tratamento no Acre

No dia 24 de novembro, Whendy foi transferido para a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, onde passou por uma segunda cirurgia para conter uma hemorragia.

No dia 26, foi transferido para o Hospital Santa Juliana, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por uma nova cirurgia e ter o quadro agravado por causa de uma infecção no pulmão.

Últimas