19 abril 2024

Sem receber, motoristas de ônibus param novamente em Rio Branco e população reclama

Marcos Dione

Date:

Os motoristas do transporte coletivo de Rio Branco paralizaram suas atividades novamente nesta sexta-feira (10) cobrando ainda o pagamento de suas diárias, salários atrasados e férias. A população ficou revoltada com a situação.

“É forte os ônibus tudo parado a gente quer ir em casa não dá porque o prefeito da cidade não quer pagar os motoristas a gente que sofre de depender de ônibus. Etamos aqui de castigo no terminal Urbano”, disse uma usuária do transporte coletivo.

Mesmo com o repasse milionário aprovado pela Câmara Municipal ser realizado pelo prefeito Tião Bocalom (Progressistas), os funcionários não receberam tudo o que estava acordado com as empresas.

A paralisação de hoje, segundo a categoria, é de advertência, e caso o acordo não seja cumprido não terá outra saída a não ser uma nova greve por tempo indeterminado.

Segundo apurado pela Folha do Acre, os pagamentos eram pra ter sido feitos hoje, mas teriam sido transferidos para a próxima semana, fato que causou descontentamento nos motoristas que acumultam também a função de cobrador.

Últimas