sábado, agosto 13, 2022
33.3 C
Rio Branco
sábado 13 agosto 2022

Polícia prende paciente com carregamento de droga dentro de carro da Prefeitura de Brasileia

POR Redação Folha do Acre

Era por volta das 7h30 desta quinta-feira, dia 2, quando uma van do município de Brasiléia da Secretaria Municipal de Saúde, utilizada para o transporte para pacientes que realizam tratamento de hemodiálise na Capital, foi parada por equipes da Polícia Civil, Gefron e Polícia Federal já no bairro Vila Acre, na capital do Acre.

Segundo foi apurado até o momento, a Polícia Civil de Brasiléia já vinha trabalhando em conjunto com as demais Forças, após receber carta branca da Prefeitura, por saber que um dos pacientes vinha utilizando o veículo para transportar drogas.

Se acredita que esta seria sua segunda ou terceira vez, que o paciente praticou o crime, colocando em risco os outros pacientes sem que soubessem o que estava acontecendo.

Nesta quinta-feira, souberam que o rapaz estaria dentro da van realizar a hemodiálise na Capital. O veículo foi abordado e localizado duas malas grandes e três mochilas, dentro havia 156 quilos de drogas e o acusado foi identificado de imediato e dado voz de prisão.

Segundo o Boletim de Ocorrência – B.O., toda a droga seria levada para o Nordeste. Foi destacado que o caso é isolado, pois não tem qualquer envolvimento com a Prefeitura, funcionários e demais pacientes, que foram pegos de surpresa diante da abordagem das polícias.

A delegada Carla Ivane, titular de Brasiléia e que estava à frente do caso junto com sua equipe, comentou que contou com a colaboração da Prefeitura até o desfecho, também destacando o esforço de todas as Instituições que participaram.

Para o delegado Rêmolo Diniz, que faz parte do Grupo Especial de Fronteira – Gefron, que estava no momento da apreensão e prisão do acusado, comentou que este trabalho pode ter dado um prejuízo de pelo menos R$ 7 milhões ao tráfico.

A prefeitura de Brasiléia publicou uma nota, informando que o veículo após o ocorrido, foi liberado juntamente com os demais pacientes e o funcionário do município. Complementa que a prefeita Fernanda Hassem, que se encontra em Brasília (DF), já determinou uma abertura imediata de processo administrativo para apurar em que circunstância ocorreu o transporte e está colaborando com as autoridades competentes as informações pertinentes.

Toda a droga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal na Capital, juntamente com o envolvido, onde foi ouvido e deverá ser transferido para o presídio, ficando à disposição da Justiça.

O Alto Acre

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img