quarta-feira, janeiro 26, 2022
29.3 C
Rio Branco
quarta-feira 26 janeiro 2022

Polícia Civil prende dois investigados por tortura em Xapuri

POR Ascom PC

Na tarde da última quarta-feira, 15 de dezembro de 2021, a Polícia Civil em Xapuri cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de A.S.F e A.A.A, ambos de 19 anos, acusados de torturar um adolescente em Xapuri com uma ripa de madeira ao estilo palmatória.

A “disciplina”, termo dado ao castigo aplicado por faccionados a quem descumpre ordens da facção, teria sido aplicada no adolescente R.J.S.N de 14 anos de idade por ter cometido diversos furtos e roubos na área de atuação dos traficantes.

O adolescente vítima da tortura possui diversas passagens, com condenações por furtos, roubos e tráfico de droga e atualmente está apreendido em uma Unidade de Internação do Estado.

A prisão de um dos acusados ocorreu dia 14 de dezembro no Fórum, quando um dos acusados saia de uma audiência. A outra prisão aconteceu dia 15 de dezembro na casa do acusado no centro de Xapuri.

Em meados de outubro um vídeo circulou nas redes sociais em o adolescente bastante conhecido no meio policial era torturado por dois homens, um filmava e o outro batia.

O vídeo foi o ponto de partida para a identificação do local da filmagem, os nomes dos acusados, bem como das testemunhas.
Os presos foram encaminhados para o complexo penitenciário Francisco Oliveira Conde.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img