28 abril 2024

Pai que degolou o filho de 5 anos é absolvido pela Justiça no Acre

Redação Folha do Acre

Date:

Cristiano Lima Ascênio, denunciado por ter degolado o filho de apenas cinco anos enquanto a criança dormia, foi absolvido da acusação. A decisão é da juíza Luana Campos, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Para a magistrada, o réu não era capaz de entender o ato que praticou em decorrência de sofrer de problemas mentais. Por isso, não poderia ser levado a júri popular para responder pelo crime.

Na mesma sentença, foi fixada uma medida de segurança de internação para que Cristiano Lima passe por uma nova perícia médica no prazo de um ano. A partir daí, caberá ao juiz da Vara de Execuções Penais de Rio Branco determinar as medidas cabíveis. Ainda na decisão, a magistrada determinou que a internação do réu seja cumprida na ala médica da Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, já que o estado não dispõe de um hospital de custódia e tratamento psiquiátrico.

O crime que revoltou a cidade ocorreu na madrugada do dia 13 de agosto de 2020, na residência da família, localizada na Rua Lagoinha, no bairro da Bahia, na capital acreana. Cristiano, que era usuário de drogas e já estava debilitado, chegou em casa quando todos dormiam e foi direto para o quarto do filho Cristhoper, que foi degolado e morto com uma faca.

Depois de matar o próprio filho, pegou uma bíblia e saiu de casa como se nada tivesse ocorrido. A tragédia só foi descoberta pela manhã, quando a mãe foi acordar o filho e o encontrou morto na cama.

Últimas