Morre em Rio Branco professora atingida por viatura da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

De acordo com um familiar, Silvânia teve uma embolia pulmonar e na sequência uma parada cardíaca, indo a óbito. O corpo deverá ser trasladado para Cruzeiro do Sul.

A professora Silvane Souza Uchoa faleceu na manhã desta quinta-feira, 09, em Rio Branco, após ficar por três meses em tratamento, se recuperando de um acidente de trânsito ocorrido no dia 08 de setembro.

Ela se dirigia para a escola que trabalhava, quando foi atingida por uma viatura da Policia Militar de Cruzeiro do Sul, segundo familiares, na contramão.

Silvânia teve fratura em uma das pernas em dois lugares, e também fraturou a coluna. Após o acidente, ela estava consciente. Ela foi conduzida ao Pronto Socorro, onde seguiu encaminhada para a sala de cirurgia do Hospital do Juruá, passando cerca de 8 horas em procedimento cirúrgico. Posteriormente foi encaminhada para Rio Branco. Ela teria ficado paralítica.

Na época, familiares estavam revoltados pela forma como o acidente aconteceu. “A polícia cobra da gente responsabilidade, mas eles também têm que ser responsáveis, não é porque o cidadão anda no ramal do Pentescoste, que por sinal é bem conhecido e tem um tráfego muito grande de veículos e a polícia veio a cometer esse acidente. A foto mostra que o carro estava em contra mão e não tem desculpa que foi um buraco ou desvio de alguma coisa. Simplesmente, irresponsabilidade, pois eles cobram dos condutores, mas a prudência tem que partir deles também. Não é porque são polícia que tem andar de qualquer jeito ou na contra mão, em alta velocidade.

O comandante do 6 Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Evandro, na época lamentou o corrido e disse que apuração dos fatos iria ser feita junto à Polícia Judiciária Militar.

De acordo com um familiar, Silvânia teve uma embolia pulmonar e na sequência uma parada cardíaca, indo a óbito. O corpo deverá ser trasladado para Cruzeiro do Sul.

Nota de pesar:

Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da professora SILVANE SOUZA UCHOA, que prestava seus serviços do magistério desde 2009 na rede municipal de Cruzeiro do Sul. Atualmente exercia sua função na escola municipal 17 de novembro com muita maestria e responsabilidade.

Nesse momento de dor a Secretaria Municipal de Educação se solidariza com os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda, ratificando os agradecimentos à dedicação e ao trabalho prestado a sociedade. Que Deus acolha em sua morada celestial.

Juruá Online

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp