26 abril 2024

Grupo que atuava no roubo de caminhonetes é preso pela Polícia Civil e PM de Acrelândia

Redação Folha do Acre

Date:

Um grupo de cinco pessoas investigadas pelo roubo de caminhonetes foi preso durante uma ação integrada das Polícias Civil e Militar da cidade de Acrelândia, no interior do Acre. Cumprimento dos mandados ocorreu na manhã desta terça-feira (21), em Vista Alegre do Abunã, em Rondônia.

A Polícia Civil informou que as investigações ocorriam há pelo menos oito meses e identificou a quadrilha que atua com a práticas desse crime na região e leva os veículos para serem vendidos na Bolívia. Grupo foi levado para a delegacia de Acrelândia.

“É uma quadrilha que atua aqui no Acre e em Rondônia. Eles escolhem a caminhonete, vêm para cá. Geralmente alguém fica de olho na vítima, cata todas as informações sobre a vítima e depois vem dois ou três, rouba e leva em direção à Bolívia”, disse o delegado Dione dos Anjos.

Ao todo, nove pessoas já foram presas, segundo informou o delegado. Dois foram presos em Nova Mamoré, um em Cacoal e outro em Guajará Mirim, mais os últimos cinco que tiveram a prisão temporária decretada.

“Começou com um roubo que aconteceu aqui em Acrelândia, inclusive, um que está preso em Cacoal era amigo da vítima e passou todas as informações dela para os demais”, acrescentou.

G1

Últimas