terça-feira, maio 17, 2022
20.3 C
Rio Branco
terça-feira 17 maio 2022

Gladson assina projeto da Zona de Desenvolvimento Abunã-Madeira

POR Redação Folha do Acre

O governador Gladson Cameli (Progressistas) anunciou em suas redes sociais na tarde desta terça-feira, 14, que participou da assinatura do projeto da Zona de Desenvolvimento Sustentável Abunã-Madeira, que foi lançado oficialmente no Teatro Guaporé, localizado no bairro Olaria, em Porto Velho, Rondônia. O programa tem o objetivo de garantir desenvolvimento socioeconômico, com foco na sustentabilidade para municípios da Região Norte, incluindo Acre, Amazonas e Rondônia.

De acordo com o chefe do executivo, a iniciativa deverá estimular o agronegócio, uma das principais bandeira de campanha em 2018. “Isso é para que possamos com sustentabilidade, cuidar da preservação do meio ambiente, juntos, sem prejudicar a nossas florestas”, declarou.

A Zona de Desenvolvimento Sustentável Abunã-Madeira engloba 32 municípios da região Norte, situados no noroeste de Rondônia, sul do Amazonas e leste do Acre. Com uma área total de 454.220 km² e com população estimada em aproximadamente 1,7 milhão de habitantes. Trata-se de uma região emblemática, tanto em relação aos desafios ambientais, quanto a necessidade de desenvolvimento socioeconômico.

O programa foi idealizado considerando os problemas da região e oferece alternativas para que cada município se desenvolva protegendo, sobretudo, a Floresta. Uma das propostas do projeto é a regularização fundiária, além de outras políticas sobre o uso da terra e ordenamento territorial.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img