26 abril 2024

Equipamentos para agricultura familiar são entregues pelo governo em Plácido de Castro

Agência de Notícias do Acre

Date:

Mais uma entrega de equipamentos foi feita pelo governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), dessa vez na Vila Campinas, município de Plácido de Castro. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira, 21, na sede da Cooperativa de Produção e Comercialização de Produtos Agroextrativistas (Cooperaçaí), que recebeu um caminhão com baú refrigerado, uma câmara fria e dois filtros de poço artesiano, com o valor total investido de R$ 446.028,00.

A equipe da Divisão de Gestão Ambiental e Territorial da Semapi está realizando as entregas de equipamentos, com investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões para fortalecer a agricultura familiar.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, Israel Milani, falou sobre a importância de valorizar as pessoas na gestão ambiental. “É proporcionando condições de trabalho e renda que conseguiremos chegar ao desenvolvimento econômico sustentável. A partir de um diagnóstico realizado nas comunidades, elegemos os projetos que poderiam desenvolver cadeias produtivas com viabilidade. Estamos aqui para apoiar”, disse.

A deputada federal Vanda Milani participou da solenidade de entrega dos equipamentos e parabenizou o governo pela iniciativa. “A Cooperaçaí está de parabéns pela conquista e o governo pela iniciativa. Com esses equipamentos eles poderão aperfeiçoar a técnica de produção, armazenamento e transporte dos produtos. E será um grande avanço na vida dessas pessoas”, comentou.

O presidente da Cooperaçaí, Francisco Ferreira da Silva, agradeceu o apoio do governo e disse que com as melhorias de estrutura da sede será possível aumentar a produtividade de 40 para 200 toneladas por ano. “Nós temos a oportunidade de crescer, de melhorar nosso atendimento e nossa produtividade. Precisávamos demais dessa câmara fria, do carro, dos filtros. Teremos um bom desempenho em breve, com as bênçãos de Deus. Hoje estamos realizando um sonho”, comentou o presidente, que é mais conhecido como Chico Louro.

Últimas