20 abril 2024

Em reunião com empresários, governador anuncia benefícios para o setor empresarial

GINA MENEZES

Date:

Durante a manhã de quinta-feira (30) o governador Gladson Cameli compareceu a uma solenidade na Federação das Indústrias do Acre (Fieac) para sancionar duas leis de incentivo à indústria acreana.

No ato da solenidade foi sancionada Lei 3889/2021 que versa sobre o Programa de Compras Governamentais. Dentre os objetivos da nova lei estão a busca pela redução das desigualdades locais e regionais; elevar a produção e a produtividade da indústria, promovendo crescimento, econômico, desenvolvimento humano e conservação dos recursos naturais. A lei também tem por objetivo fomentar a  produção industrial de baixo impacto sobre os recursos naturais e promoção da sustentabilidade ambiental; Incentivar a adoção de técnicas fabris, tecnologias e matérias-primas de origem local ou regional; contribuir para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

A segunda ação é a alteração da  Lei 3760/2021 – PEC/GER-AC que  institui o Programa de Estímulo à Construção Civil para Geração de Emprego e Renda.

Para o presidente da Fieac, José Adriano, as sanções das leis é uma forma de internalizar o máximo os recursos desse estado.

Essa sempre foi uma angústia saber que o empresário local tem um dos custos mãos altos do país e não possui a mesma condição de competitividade a nível nacional. Esse é um alento para 2022”, diz.

O governador Gladson Cameli afirmou que o momento é de desburocratizar os processos de produção, venda e ajudar os empresários acreanos.

“Nosso objetivo é desburocratizar, ajudar, para que sejam gerados emprego e renda”, diz.

Últimas