29 março 2024

Em meio a epidemia, faltam vacinas e medicamentos para gripe em Rio Branco

Marcos Dione

Date:

Assim como as demais cidades brasileiras a capital acreana também vive uma epidemia de gripe. O que preocupa é que nesta sexta-feira (31) acabou o estoque de vacinas contra a influenza em Rio Branco. Também faltam medicamentos usados para tratar a doença.

Após ser procurada pela Folha do Acre, a Prefeitura de Rio Branco emitiu uma nota afirmando que as vacinas acabaram devido a grande procura nas unidades de saúde. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde disse que aguarda a chegada de um novo lote do imunizante.

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) comunica à população em geral que os estoques dos imunizante (vacinas) contra a Influenza, tipo H1N1, em virtude da grande procura em nossas unidades e devido a alta incidência causada pela Síndrome Gripal, estão acabando, restando apenas doses que estão disponibilizadas nas unidades”, diz trecho da nota.

Na última quinta-feira (30) o médico infectologista Thor Dantas já havia informado por meio de suas redes sociais que faltam medicamentos usados para tratar a doença.

“No meio de uma epidemia de gripe e não se acha o medicamento antiviral específico contra o vírus em lugar nenhum, nem no público, nem nas farmácias, difícil”, escreveu o médico.

Últimas