28 março 2024

Edvaldo Magalhães solicita a Gladson que encaminhe projeto que reajusta salários dos servidores públicos

Assessoria

Date:

O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Acre e presidente da Comissão de Serviço Público, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), solicitou que o governador Gladson Cameli (PP) encaminhe ao Parlamento a proposta de reajuste dos salários dos servidores públicos até quinta-feira (16), último dia de sessão deliberativa.

“A matéria mais importante, será orçamento, mas tem uma dezena de outras matérias, tão importante quanto, porque diz respeito a vida dos servidores. Ontem, foi apresentada aqui a peça orçamentária. Hoje, várias matérias do Poder Executivo deram entrada. Eu espero que hoje, ou amanhã, ou até quinta-feira, o governo envie para esta Casa a matéria que reajusta o salário de todos os servidores públicos. A matéria do reajuste tem que entrar este ano para cumprir os seus efeitos. Ontem, falei com o secretário Ricardo Brandão e ele disse que estavam a discutir os índices”, disse Edvaldo Magalhães.

O parlamentar afirmou que caso não seja votado neste mês de dezembro, o reajuste só será possível em março de 2022, após a votação em fevereiro.

Edvaldo destacou também a luta dos engenheiros, que pedem a atualização da Lei Cartaxo, que cria o plano de carreira e remuneração para profissionais de nível superior que ocupam cargos de engenheiro, tecnólogo, arquiteto, geógrafo, geólogo, médico veterinário e zootecnista no âmbito da administração direta, das autarquias e fundações públicas. Os profissionais lotaram a Galeria Marina Silva reivindicando a atualização da Lei. Magalhães lamentou que esta tenha sido mais uma categoria que foi “engalobada” pelo governador Gladson Cameli.

Últimas