23 abril 2024

Edvaldo comemora aprovação da emenda que garante R$ 7 milhões para o curso de formação da Polícia Civil

Assessoria

Date:

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) comemorou a aprovação da emenda coletiva, subscrita por um grupo de parlamentares, que remaneja R$ 7 milhões da Reserva de Contingência para o orçamento da Segurança Pública, especificamente para a Academia de Polícia Civil (Acadepol). Este recurso vai possibilitar a realização do curso de formação de novos convocados do cadastro de reserva da Polícia Civil.

“Aqui, eu preciso fazer justiça: destacar o esforço inicial de um grupo de parlamentares, que aos poucos foi ganhando espaço no plenário desta Casa. Não quero me apropriar de méritos, a reunião hoje, pela manhã, que tivemos no gabinete do presidente foi importante, quiçá decisiva. Eu queria chamar a atenção deste plenário: aqui, nós nunca podemos desistir da mediação política, da mobilização da sociedade, como instrumento capaz de mudanças. Até a meia noite de ontem, essa emenda estava derrotada e na boca da noite de hoje, ela vai ser aprovada. É vitória da construção política”, disse Edvaldo Magalhães.

Magalhães pontuou, ainda, que o jovem Jorge Orleanes deve ser lembrado como um exemplo de luta e de resistência. “Quando alguém disser que é impossível, lembre-se do Jorge. As correntes do Jorge ajudaram a mudar a opinião deste plenário, por isso é ‘Emenda Jorge’. Se não tiver escrita no Orçamento, vai estar no coração de todos. Tem conquistas importantes neste Orçamento”.

Últimas