18 abril 2024

Deputados aprovam compra de helicóptero e hangar por R$ 32 milhões de reais

GINA MENEZES

Date:

Foi aprovado na tarde de quarta-feira (15) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) o pedido de empréstimo na ordem de R$ 32 milhões de reais para a compra de um helicóptero e para montar um hangar em Cruzeiro do Sul.

O empréstimo aprovado pelos deputados será feito junto ao Banco do Brasil por intermédio de financiamento do setor público.

Um dos poucos deputados a fazer ressalva com relação à matéria, mesmo tendo votado favoravelmente, foi Edvaldo Magalhães (PCdoB) que relembrou que em ocasiões parecidas os governos petistas foram criticados.

Nas discussões da matéria, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição, disse que votaria favorável ao texto, mas não deixou de lembrar que os governos da Frente Popular foram criticados quando da compra da aeronave comandante João Donato, na época. Edvaldo destacou a importância da aquisição de uma nova aeronave para atender Cruzeiro do Sul.

“Até agora, com três anos de governo, não contratou nenhum centavo. Este dinheiro é para montar um hangar lá em Cruzeiro do Sul e comprar um helicóptero. Eu vou torcer porque a região de fronteira precisa de equipamentos para salvar vidas. O governador Gladson vai fazer empréstimo para comprar um helicóptero”, lembrou.

A matéria foi relatada pelo deputado estadual Roberto Duarte (MDB), que se manifestou favorável à aprovação da matéria.

A propositura vai ao plenário da Assembleia para apreciação. Se aprovado, vai à sanção governamental.

Últimas