Decoração de Natal deve ter árvore de 25 metros e casa do Papai Noel climatizada em Rio Branco

Uma árvore de Natal de 25 metros e a casa do Papai Noel climatizada serão as principais atrações deste ano na decoração natalina em Rio Branco. O governo do Acre gastou cerca de R$ 2,7 milhões para ornamentar e iluminar praças e pontos principais das cidades acreanas.

A decoração deve ser inaugurada na próxima terça-feira (14) no Centro da capital acreana pelo governador Gladson Cameli na Praça Eurico Gaspar Dutra, em frente ao Palácio Rio Branco.

O secretário de Infraestrutura do Estado, Cirleudo Alencar, explicou que a estrutura da decoração começa com a casa do Papai Noel, que tem vários compartimentos e mídia digital mostrando imagens natalinas. A estrutura é climatizada com simulação do Polo Norte e um Papai Noel para fotos.

“Essa tecnologia vem de Santa Catarina. Tem uma árvore de 25 metros em cima da fonte. O Palácio será todo ornamento de led em todas as laterais. A Avenida Getúlio Vargas, ao lado do Palácio, vai receber arcos de um lado e outro, e na praça atrás do palácio também terá uma decoração diferenciada”, destacou.

Na Praça Eurico Gaspar Dutra também serão colocadas barracas com venda de alimentos e produtos regionais. O projeto envolve a Seinfra, Secretaria da Casa Civil, Fundação Elias Mansour (FEM) e a Secretaria de Turismo e Empreendedorismo.

Decoração da prefeitura

 

Com orçamento de quase R$ 120 mil, a decoração de Natal de Rio Branco deve ser inaugurada no próximo domingo (12). Essa é a estimativa da Secretaria de Infraestrutura de Rio Branco (Seinfra).

A decoração deve ser instalada na Praça da Revolução, no Centro da capital, Horto Florestal, Parque Chico Mendes e algumas regionais da cidade. Os enfeites devem ficar expostos até o dia 6 de janeiro.

O secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Antônio Cid Rodrigues, explicou que a gestão teve dificuldades com licitação e com prazos para começar a iluminar a capital acreana com as luzes de Natal. Ele acrescentou que a gestão pretende investir em uma decoração maior e melhor no próximo ano.

“Talvez não conseguiremos colocar em todas regionais, mas no próximo ano estaremos iluminando toda cidade e mais cedo. Tivemos dificuldades, atrasos e no próximo ano parte do material adquirido agora vamos deixar a cidade mais bonita”, resumiu.

G1