20 abril 2024

Adolescente de 15 anos morre afogado em açude de fazenda no Acre

Redação Folha do Acre

Date:

O adolescente Rafael Ferreira Cortes, de 15 anos, morreu vítima de afogamento na tarde deste domingo (12), em um açude localizado na Fazenda Iquiri, no km 40 da BR-364, na zona rural do município de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Segundo informações da polícia, Rafael estava na companhia de alguns amigos tomando banho no açude. A vítima que não sabia nadar e estava em cima de uma colhão inflável, quando escorregou e caiu no meio do açude. Ao verem Rafael se afogando, os amigos dele tentaram tirar o adolescente, mas não acharam a vítima que estava no fundo do açude.

Após não terem sucesso de achar Rafael dentro do açude, os jovens pediram ajuda a familiares que estavam na sede da fazenda que realizaram buscas, conseguiram tirar o adolescente da água e tentaram reanimar ele, mas não obtiveram êxito.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer por Rafael que já se encontrava sem vida.

Na Hora da Notícia

 

Últimas