segunda-feira, janeiro 24, 2022
23.3 C
Rio Branco
segunda-feira 24 janeiro 2022

Moradoras detonam Bocalom por crise no transporte: “não temos luz nem em casa, imagine ônibus elétrico”

POR Redação Folha do Acre

Durante a falta de ônibus no Terminal Urbano, o ac24horas entrevistou passageiros também nos pontos de transporte público intermunicipal. Moradores da região do Quixadá, em Rio Branco, reclamam do que chamam de completo abandono por parte da prefeitura em relação ao sistema de transporte coletivo.

Dona Maria Rilda precisa utilizar com frequência os ônibus, mas tem sentido uma diferença. “Motorista vai a hora que quer, chega a hora que quer, não tem uma fiscalização. Eles [prefeitura] baixaram a passagem de ônibus para ficar pior”, afirma. Segundo ela, ainda paga R$ 4 algumas vezes. “Porque eles não têm troco. Só quem perde é nós, estamos perdidos, não temos a quem recorrer”, disparou.

O ponto de ônibus estava lotado há horas de moradores à espera de um coletivo para o Quixadá. “O prefeito não liga pra gente, quem quiser que se vire, não temos prefeito, não temos nada. As pessoas adoecem dentro do Quixadá e morrem por lá”.

Outra passageira disse que o prefeito Tião Bocalom só foi à sua localidade para pedir voto. “Agora, quando chega lá, só tem buraco. O ônibus não entra, estamos à mercê de carona. E essa situação está pior agora, antes não era assim, a gente tinha ônibus 6 horas, 9h, 11h, 15h e 17h. Piorou agora, a estrada é só buraco e não ligam para arrumar”.

A colega de Zilda comentou ainda a ideia do prefeito em colocar ônibus elétricos nas ruas para tentar amenizar a problemática na cidade. “Ônibus elétrico não tem condições de circular nessas ruas cheias de buracos. Isso é loucura do Bocalom. Ele tem que parar para pensar. Às vezes não tem luz elétrica nem pra gente dentro de casa, quanto mais em ônibus. Agora quem está sofrendo é a gente sem transporte, porque os ônibus vão no dia que querem. Se o Bocalom prestasse, tinha mandado tapar os buracos, agora para puxar voto pros outros eles são bons”, concluíram.

Ac24horas

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img