segunda-feira, janeiro 24, 2022
23.3 C
Rio Branco
segunda-feira 24 janeiro 2022

Homem é morto após agredir sargento da PM e ferir duas pessoas com canivete em Rio Branco

POR Redação Folha do Acre

Um homem foi morto e um adolescente de 15 anos e outro homem foram feridos a golpes de canivete na madrugada deste domingo (19) após uma briga na parte externa de uma boate na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco.

Segundo a Polícia Militar, José Célio Pereira da Silva, de 34 anos, foi encontrado morto na frente da boate por uma guarnição que foi acionada para atender a ocorrência. A esposa do homem, a sargento da PM Maria Cleonice, estava ao lado do corpo do marido quando os policiais chegaram.

A informação de testemunhas é que ocorreu uma briga de casal e José Célio agrediu Maria Cleonice. Participantes da festa interviram e tentaram conter o homem, mas José sacou um canivete do bolso e desferiu golpes contra um homem não identificado e um adolescente de 15 anos.

Um policial à paisana deu ordem de parada a José Célio, mas o homem continuou ferindo as vítimas, até que o agente efetuou um tiro em José. O homem foi em direção ao policial com o canivete na mão, mas o agente atirou mais uma vez em José Célio, fazendo com que cessasse a agressão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou duas ambulâncias ao local. Os paramédicos não puderam fazer nada por José Célio, que não resistiu aos ferimentos. O adolescente de 15 anos estava ferido no braço direito e foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco. O outro homem que foi ferido se evadiu do local antes de ser socorrido.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia e o corpo de José Célio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

Segundo a PM, o autor dos tiros, um suposto policial não foi identificado, não estava no local quando a guarnição chegou, sendo que só foi possível apreender o canivete usado por José Célio para ferir as vítimas.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na Hora da Notícia

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img