sábado, janeiro 22, 2022
23.3 C
Rio Branco
sábado 22 janeiro 2022

Aleac encerra ano legislativo com entrega de títulos e moções de aplausos

POR GINA MENEZES
Centenas de pessoas, entre homenageados e familiares, compareceram na manhã de sexta-feira (17) ao auditório da Universidade Federal do Acre para a sessão solene de títulos de cidadão acreano e moções de aplauso 2021.
Ao total foram concedidas 68 títulos de ‘Cidadão Acreano’ e 80 Moções de Aplausos. Além dos títulos e moções, a Mesa Diretora da Aleac também entregou ao governador do Estado, Gladson Cameli (PP), a Medalha da Comenda da Ordem do Mérito Legislativo, maior honraria oferecida pela Casa Legislativa.
O título de Cidadão Acreano, com base na Lei no 5/1963, alterada pelas Leis 1.177 e 1.782 é aprovado anualmente por esse parlamento, é concedido a aquelas pessoas que vindo de outros estados ou países, contribuíram e contribuem para desenvolvimento da fronteira mais a oeste do Brasil, conquistada a ferro e fogo pela Revolução Acreana de 1902, o Estado do Acre.
As Moções de Aplauso do Poder Legislativo, devidamente aprovadas por esse parlamento, são concedidas a aquelas pessoas e instituições que, contribuíram e contribuem para desenvolvimento do Estado do Acre.
Entre as moções de aplauso estava a entregue a Alysson Bestene pelos relevantes serviços prestados durante a pandemia, título de cidadão acreana entregue à  defensora geral do Acre, Simone Santiago, promotor Tales Tranin, entre outros.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img