segunda-feira, janeiro 24, 2022
23.3 C
Rio Branco
segunda-feira 24 janeiro 2022

Deputado Gonzaga sugere homenagem ao historiador Carlos Alberto

POR Assessoria

O deputado estadual Luiz Gonzaga, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, sugeriu à Secretaria de Educação do Estado que homenageie o professor Carlos Alberto de Souza, que faleceu aos 61 anos no ano passado vítima de infarto, instituindo o nome dele em uma das escolas estaduais do Acre.

“Carlos Alberto foi uma figura importante para a história do Acre. Ele tem uma linda biografia de vida com serviços prestados à educação do nosso estado. Se o governo acatar o pedido o MPF espero que uma dessas escolas receba o nome do professor Carlos Alberto”, disse o deputado.

Carlos era formado em história pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e tinha doutorado em história pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Era do quadro efetivo da Ufac e atuante na história social, com ênfase em história da Amazônia. O professor também era gestor de uma universidade particular no estado.

Ele também é autor do livro “História do Acre”, referência no estado. Natural de Senador Guiomard, Souza concorreu a uma vaga como deputado estadual, mas não foi eleito. Ele teve 1.458 votos na época.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img