Durante a sessão de terça-feira (9), realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Wagner Felipe (PL) usou a tribuna da casa para apresentar indicações de melhorias no estado.
Uma das indicações é para que a Mesa Diretora enderece comunicação ao governo para que providencie a reforma ou a construção de um novo prédio escolar da Escola Pública Estadual Marechal Costa e Silva, localizada na comunidade São José, no rio Muru, no município de Tarauacá.
“A presente indicação tem por objetivo atender a reivindicação da comunidade escolar da Escola Marechal Costa e Silva. A referida escola atende crianças, filhos de moradores da comunidade e adjacentes, porém a mesma apresenta algumas necessidades para atender a demanda, onde se faz necessário uma reforma em todo o prédio escolar, ou até mesmo a construção de um novo prédio. A escola se encontra em situação precaria, inviabilizando a permanência de pessoas dentro do prédio escolar, portanto, pedimos ao governador que viabilize junto ao órgão responsável, com certa urgência”, diz.
A segunda indicação diz respeito aos municípios que fazem fronteira com a Bolívia. Wagner Felipe apresentou indicação para que a Mesa Diretora encaminhe expediente ao governo do Acre para que seja determinado reforço da segurança na região de Epitaciolandia e Brasileia, cidades que fazem fronteira com a Bolívia.
“A presente indicação tem por objetivo atender reivindicações de moradores da região de Epitaciolândia e Brasiléia, municípios que fazem fronteira com a Bolívia, onde segundo os mesmos tem ocorrido um número muito alto de assaltos e roubos de motocicletas naquela região, situação essa que tem causado temor e uma sensação de insegurança nas pessoas que precisam fazer uso diário dos seus transportes para atender suas necessidades. Diante do acima exposto, pedimos ao governador do Estado, que junto a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), determine à realização da ação imediata no referido local”, diz.
A terceira indicação também é para ser encaminhada ao governo do Acre para que seja determinado a reforma ou a construção de um novo prédio escolar da Escola estadual Joaquim Nabuco, localizada na comunidade Ariloplis no rio Muru, localizado em Tarauacá.
“A indicação tem por objetivo tem por objetivo atender a reivindicação da comunidade escolar da Escola Joaquim Nabuco que está localizada na comunidade Ariópolis, no rio Muru em Tarauacá. “ A referida escola atende crianças, filhos de moradores da comunidade e adjacentes, porém a mesma apresenta algumas necessidades para atender a demanda, onde se faz necessário uma reforma em todo o prédio escolar, ou até mesmo a construção de um novo prédio. Segundo relatos de moradores, a referida escola encontra-se em situação precária, tendo em vista que as madeiras da escola estão apodrecidas, inviabilizando a permanência de pessoas dentro do prédio escolar”, diz.