O Movimento Popular Contra os Abusos praticados pela Energisa no Acre encerra campanha de mobilização da sociedade acreana com uma grande manifestação em frente à sede do Ministério Público do Acre na próxima sexta-feira (26).
Foram mais de um mês de mobilização, percorrendo todas as regiões de Rio Branco colhendo assinaturas e denunciando possíveis abusos na alta cobrança na tarifa de energia dos consumidores do Acre.
Segundo os organizadores, a ideia de encerrar com manifestação na sede do Ministério Público do Estado tem uma simbologia mais prática daquilo que querem como resultado. Os organizadores gravaram um vídeo convidando a população para o ato público de sexta-feira dia 26, onde justificam a importância da participação da sociedade.
“Nós estamos bastante animados com os resultados dessa que já é uma das maiores lutas contra os abusos na cobrança de energia dos acreanos, pois mobilizamos milhares de pessoas, recolhemos milhares de assinaturas e agora é chamar atenção dos órgãos de controle para que fiscalizem as denúncias colhidas. Tivemos a ideia de encerrar nossa luta com uma manifestação na frente do MPE, por entender que aquela é uma instituição de maior representatividade na defesa dos direitos coletivos e individuais de qualquer cidadão”, disse Panthio.
Com informações Acreinfoco