Pitbull de Rondônia quebra recorde mundial e tenta entrar no Guinness como maior do mundo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

“As imagens não mostram o real tamanho dele pessoalmente”.

Essa é a fala de quem tenta fotografar Drax, o maior pitbull de Rondônia, que tenta ser classificado no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o maior pitbull do mundo. O animal tem 1 ano e seis meses e já ultrapassou as medidas do atual recordista mundial.

Apesar do tamanho e da aparência de bravo, Drax é extremamente dócil. O cão é da raça pit monster, que deriva do pitbull. Ele foi planejado através do cruzamento genético de cães selecionados e é criado para ser o maior do mundo.

Seu nome faz referência ao personagem da Marvel, Drax, o Destruidor, que é conhecido por seu tamanho, força e seu jeito brincalhão, mesmas características do pitbull gigante. Além disso, o nome do canil em que Drax é criado é Guardiões de Rondônia, também referência ao filme Guardiões das Galáxias.

Na sexta-feira (12), as medidas do cão foram avaliadas e foi atestado que são maiores do que as do atual maior pitbull do mundo. Agora, para conquistar a classificação no Guinness Book, é preciso ter reconhecimento da mídia à nível nacional e internacional.

Peso-pesado

O maior pitbull do mundo, reconhecido pelo Guinness Book, é o Hulk. O cão é de uma família americana e pesava 78 quilos quando bateu o recorde mundial. Seu porte foi considerado três vezes maior do que de um Pitbull comum. Contudo, segundo Wallace Klei, proprietário do canil e criador de Drax, antes mesmo de completar 1 ano, o pit monster de Rondônia já havia ultrapassado o tamanho de Hulk.

“Com 10 meses ele já tinha todas as medidas do maior do mundo. Hoje [com 1 ano e 6 meses] ele ultrapassou todas as medidas. Geralmente, a raça dele chega ao auge do tamanho com 2 anos. Está crescendo ainda”, explicou o dono do canil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp