Um grupo de seis crianças sentadas em um ponto de ônibus caindo aos pedaços correndo o risco das madeiras apodrecidas cairem sobre suas cabeças, é isso o que mostra uma foto que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (5). As crianças são estudantes de uma escola pública de Rio Branco e esperavam o transporte escolar para irem à aula.
A imagem foi captada no Km 13 da BR-364, na entrada do Ramal do Goiano, zona rural da capital acreana. Nas redes sociais a população não poupou críticas à gestão municipal e questionou por qual motivo um novo abrigo ainda não foi construído no local, afim de preservar a vida das pessoas que precisam aguardar a condução e especialmente dos estudantes.
“Isso é um verdadeiro absurdo, tanto imposto que a gente paga e ainda somos obrigados a ver uma coisa dessas. E se essa madeira toda cai na cabeça desses meninos? é morte na certa!”, disse a dona de casa Maria Alice, que ficou revoltada ao ver a foto publicada no Facebook.
Uma outra senhora, também chocada com o descaso do poder público, fez o seguinte comentário: “Enquanto o incompetente do prefeito está na Alemanha visitando fábrica de ônibus elétrico e passeando, as paradas de ônibus que restam aqui na cidade dele estão desse nível aí, se uma criança dessa morre é indenização na certa”.
Procurada pela Folha do Acre, a assessoria da Prefeitura de Rio Branco informou que repassaria o problema para o superintendente da Superintendência de Trânsito (RBTrans), mas não nos encaminhou nenhuma resposta até a publicação desta matéria. Caso haja interesse, fica aberto o espaço para esclarecimentos.