Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 3, o governador em exercício, Major Rocha do PSL confirmou que o procurador do Estado, João Paulo Setti será exonerado do cargo.
Rocha avisou em transmissão nas redes sociais que João Paulo será exonerado na próxima edição do Diário Oficial. “Não é nada pessoal, é para preservar o governo”, contou.
Recentemente, o caso dos precatórios foi denunciado à Polícia Federal pelo ex-procurador geral de justiça do Acre e que está aposentado, Edmar Azevedo Monteiro Filho, que tão logo tomou conhecimento do caso levou a questão ao governador Gladson Cameli (PP), informando que obteve informações por meio dos assessores do governo e também de pessoas da comunidade que denominam a manobra de “Máfia dos Precatórios”.
Edmar Monteiro informou ao governador que o procurador-geral do Estado, João Paulo Setti, e o presidente da OAB-AC, Erick Venâncio, e advogados ligados a ele, têm conexão com a empresa P&H Contabilidade e Assessoria Empresarial Eirelli, pertencente a esposa do presidente da OAB-AC, a quem supostamente teria a função de receber parte de alguns recursos dos precatórios.