A mudança temporária da Delegacia de Flagrantes (DEFLA) do bairro Estação Experimental para a Cidade do Povo, localizada na BR-364, no Segundo Distrito de Rio Branco, não agradou nem um pouco a população que tem criticado a medida adotada pela Direção Geral da Polícia Civil. O remanejamento deve acontecer na próxima semana e durará cerca de dois meses enquanto a atual sede da delegacia passa por reforma.
Os trabalhos da DEFLA devem ser centralizados no mesmo prédio onde atualmente funciona a Delegacia da Segunda Regional de Polícia Civil, que fica próximo à Escola de Gastronomia daquele conjunto habitacional. Seu Francimar Barros viu a decisão como um desrespeito ao cidadão.
“Queria ver um delegado ou policial entrando em um ônibus para ir trabalhar na Cidade do Povo. Todos de viatura pra pegar e deixar. Loucura fazer o cidadão, vítima de um crime ou situação desconfortante se deslocar até a Cidade do Povo pra poder registrar um Boletim de Ocorrência”, manifestou-se.
Procurada pela Folha do Acre, a assessoria da Polícia Civil disse que: “Decisão foi tomada mediante estudo onde aponta que o local mais adequado e a Cidade do Povo. Com relação ao dia exato da mudança ainda não temos, entretanto, será na semana que vem”.