Gladson suspende Réveillon no Acre após ameaça de nova variante

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A ameaça da variante Ômicron do novo coronavírus está levando autoridades estaduais e municipais a não realizarem o réveillon em diversas cidades e estados do Brasil. No Acre, o governador Gladson Cameli decidiu suspender a programação da festa de Fim de Ano marcada para acontecer na Gameleira e no Novo Mercado Velho.

“Se houver uma situação que possa de fato colocar em risco a população eu posso recuar. Eu não esperava uma pandemia, e em menos de um mês o mundo ficou de cabeça pra baixo. Se daqui mais próximo houver uma situação que venha colocar em risco de fato as pessoas, eu cancelo. Agora toda ação que vou fazer, eu vou com pé no chão. Temos que analisar que a prioridade é a vida das pessoas.”

A programação, até então, era organizada pelo governo e prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Estado e a Fundação Garibaldi Brasil.

Não há ainda a confirmação da variante no Brasil, já identificada em quatro continentes (Ásia, Europa, Oceania e África) e mais de dez países, que vem assustando cientistas e autoridades por ser mais contagiosa. Porém, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) identificou um caso positivo de covid-19 em um passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul e que desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, nesta semana.

Infectologistas estão aconselhando que os eventos de fim de ano com grandes aglomerações sejam imediatamente cancelados para frear a nova onda da doença.

O número de novos casos e de óbitos por covid-19 caiu no Acre drasticamente nos últimos meses após a vacinação.

Ontem houve o registro de quatro novas contaminações. O número de infectados é 88.213 no Acre. Já o número de mortes pela doença é de 1.846.

Notícias da Hora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp